Escola de judô gratuita em Rio das Ostras está com inscrições abertas

Por Mateus Moreira em 01/06/2016 09h37

A Escola de judô de Rio das Ostras está oferecendo vagas para novas turmas, o projeto atende em média 50 alunos e as aulas são realizadas o Centro Esportivo Chico Leite, as segundas e às sextas-feiras, das 8h às 11h, no período da manhã, e das 14h às 19h no período da tarde/noite, atendendo crianças de quatro anos até pessoas da terceira idade.


De acordo com a professora Katiuscia Castro, Qualquer pessoa pode fazer parte da Escola de Judô. "Aqueles que se interessarem pela modalidade, mas tiverem algum tipo de problema físico, por exemplo, devem trazer uma prescrição médica detalhando seus problemas para que possamos adequar o treinamento à sua condição", contou.


Segundo a professora, além das técnicas de defesa pessoal, o aluno também passa a dar importância a outros valores. "O judô é importante porque ensinamos ao aluno a ter respeito pelo seu companheiro de treino, ao adversário, à família e à sociedade", explicou.

Quem quiser se matricular ou renovar sua matrícula na Escola de Judô, é só procurar o Departamento de Inscrições na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada no Centro Esportivo Chico Leite - Rua Irmã Faustina, s/ nº. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem comparecer com seus responsáveis.


Os documentos necessários para inscrição são: duas fotos, fotocópia da carteira de Identidade ou da Certidão de Nascimento, atestado médico recente, declaração escolar para os menores de idade e comprovante de residência.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas