Escola de Rio das Ostras cancela aulas; 2º aluno é flagrado armado

Reunião na manhã desta quinta (21) discute violência dentro da unidade. Denúncia diz que aluno tentou matar o outro com faca nesta quarta-feira.

Por G1.com em 21/07/2016 14h37

As aulas na Escola Municipal José Dilson Dorea, em Rio das Ostras, na, foram canceladas nesta quinta-feira (21), após um segundo caso de aluno armado na unidade. O estudante foi encontrado com uma faca nesta quarta (20), mas não há informações se o flagrante foi feito dentro ou fora do colégio. Uma reunião acontece nesta manhã para discutir os casos, já que na segunda-feira (18) dois menores também foram apreendidos com uma pistola.

 

Segundo o relato de pais e professores, o episódio desta quarta foi uma briga entre alunos. De acordo com a denúncia, um teria tentado matar o outro com uma faca. Na segunda-feira (18), a Polícia Militar apreendeu dois estudantes após denúncia de que eles estavam armados na escola. Segundo a PM, os agentes seguiram a dupla depois que eles deixaram o colégio. Os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm com numeração raspada e munições.

 

Uma das reivindicações dos professores é o reforço na equipe que atua na unidade. Segundo um dos profissionais, a medida já ajudaria e melhorar a segurança. Indaiara Santos, mãe de um aluno do colégio, que fica na Rua das Camélias, diz que "o coração fica apreensivo e com medo".

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa