Escola Municipal de Cabo Frio desenvolve projeto de conscientização ambiental

Atividade tem como lema "Reciclar é bom, mas reutilizar é melhor!"

Por em 30/05/2017 10h26
Alunos, professores, direção e equipe técnica da Escola Municipal Professora Cláudia Muzio Freitas de Oliveira, localizada no bairro Jardim Esperança, desenvolveram o projeto “Reciclar é bom, mas reutilizar é melhor!”. O objetivo é trabalhar com atitudes e formação de valores, buscando sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da reciclagem e reutilização de embalagens.


Uma das questões mais discutidas e que serviu de embasamento para as ações foi a diminuição do acúmulo de lixo na unidade escolar, e as possibilidades para transformá-lo em outros objetos.

No sábado letivo do último dia 27 houve a abertura do projeto com a participação da comunidade e dos pais e responsáveis. Eles puderam prestigiar a exposição organizada pelos alunos, além de assistirem às apresentações e visitarem as salas de aula que foram decoradas com material reciclado, destacando temas relacionados ao meio ambiente.

"Os responsáveis pelos alunos demonstraram muita alegria e encantamento com o trabalho realizado", destacou a diretora da unidade escolar, professora Ana Cláudia Santana, que também ressaltou que a escola está com as portas abertas para receber a comunidade.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada