Escola Municipal Prof. Edilson Duarte, em Cabo Frio, sedia encontro do "Movimento Comer Pra Quê?"

Evento será na próxima sexta (01) às 8h30, sobre alimentação adequada e sustentável para jovens

Por em 29/08/2017 10h58
Na próxima sexta-feira, 1º de setembro, às 8h30min, o auditório da Escola Municipal Prof. Edilson Duarte vai receber o Encontro Municipal de Apresentação do Movimento Comer Pra Quê?, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio), entre outras instituições comprometidas com o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, como a Secretaria de Educação de Cabo Frio.

Segundo a coordenadora do Movimento e professora do Campus UFRJ/Macaé, Amábela Avelar Cordeiro, o encontro tem como objetivo "provocar a reflexão e a apresentação de opiniões, que podem ser diferentes, mas que busquem compreender como cada um pensa sobre a alimentação e reage frente às situações do cotidiano". Ainda de acordo com a professora, que vai dirigir o encontro, a ideia do Movimento, direcionado à juventude brasileira, é despertar a consciência crítica de que suas práticas alimentares são frutos de ações políticas.

Para a secretária Municipal de Educação, Laura Barreto, o gestor escolar tem um papel fundamental como multiplicador e motivador da comunidade escolar. "O Movimento 'Comer Pra Quê?' vai ajudar esses profissionais a promoverem a troca de ideias sobre a alimentação com os jovens”, afirmou.

Quem desejar saber mais e quiser fazer parte do movimento pela alimentação adequada e sustentável da juventude, pode acessar o site oficial www.comerpraque.com.br

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa