Escola Politécnica realiza prova de admissão no próximo domingo, dia 29

Ao todo 2.013 candidatos irão disputar as 660 vagas disponíveis para os cursos de contabilidade, saúde bucal, edificações, eletrotécnica, enfermagem, informática, meio ambiente, secretaria escolar, segurança do trabalho e petróleo e gás

Por Ascom Araruama em 25/11/2015 12h26
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Educação, realiza no próximo domingo, dia 29, a prova de admissão do ano 2016 da Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa.

Ao todo 2.013 candidatos irão disputar as 660 vagas disponíveis para os cursos de contabilidade, saúde bucal, edificações, eletrotécnica, enfermagem, informática, meio ambiente, secretaria escolar, segurança do trabalho e petróleo e gás. As provas serão aplicadas de 9 às 12h na Escola Municipal Professor Nair Valladares, Complexo Educacional Darcy Ribeiro, Escola Municipal Moisés Ramalho e na sede da Escola Politécnica Antônio Luiz Pedrosa.

A prova terá duração de três horas constituída por 50 questões múltipla escolha (25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática) além da redação. O gabarito oficial será divulgado no dia 01 de dezembro pelo site www.politecaararuama.com.br .

Segundo a secretária de Educação, Miryam Inez, os cursos técnicos oferecidos pela escola são ótimas opções para quem deseja se qualificar em área específica.

“Os cursos técnicos são bem aceitos pelo mercado de trabalho e, ao contrário do que as pessoas pensam, as empresas valorizam muito esse tipo de qualificação além de ser uma formação rápida”, ressaltou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle