Escolas de São Pedro da Aldeia recebem projeto “Rugby Escolar”

Objetivo é disseminar o esporte no município

Por em 31/05/2017 10h38
As Escolas Municipais de São Pedro da Aldeia que possuem quadras esportivas ou campo vão receber durante o mês de junho o projeto Rugby Escolar. A ação é uma parceria entre a Prefeitura da cidade e o Instituto CCR Via Lagos, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é disseminar o esporte no município, capacitando professores, treinadores, preparadores físicos e gestores que atuam nas escolas municipais.
 
O Rugby Escolar é dividido em cinco etapas, com foco na capacitação, que será feita por um profissional da Confederação Brasileira de Rugby, e na disseminação do esporte, que ainda é pouco conhecido e praticado no Brasil. O primeiro encontro acontecerá no dia 20 de junho.
 
Segundo o coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Ricardo Mendes, a ação é de extrema importância.“Estamos vendo o tráfico levar as crianças bem mais cedo do que levava antes. Com os projetos esportivos dentro das escolas, durante o contraturno, conseguimos combater isso, porque eles gostam dessas atividades. Por meio do esporte conseguimos salvar crianças e não deixar que aquela que ainda não se envolveu, passe a se envolver”, afirmou.
 
As escolas podem escolher ou ofertar aos seus professores a oportunidade de trabalhar com o Rugby internamente.Participarão do projeto a Escola Municipal Profª Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, no bairro Campo Redondo, Escola Municipal Antônio Vaz da Silva, no bairro Recanto do Sol, Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, no bairro Boqueirão, Escola Municipal Vinhateiro, no bairro Vinhateiro, Escola Municipalizada Retiro, no bairro Retiro, Escola Municipal Profª Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João, Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro da Cruz, Escola Municipalizada Paineira, no bairro Balneário, Escola Municipal Profª Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, no bairro Estação, Escola Municipal Carlota Rocha da Silva, no bairro Ponta do Ambrósio, Escola Municipal Dulce Jotta de Souza, no bairro São João, Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva, no bairro Poço Fundo e Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, no bairro Campo Redondo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa