Escolas Municipais aldeenses passam por avaliação do SAERJ

Será aplicado nesta quinta-feira (22/10) o SAERJ – Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro - em 32 escolas da rede municipal de São Pedro da Aldeia.

Por Viviane Teixeira em 23/10/2015 11h42
Será aplicado nesta quinta-feira (22/10) o SAERJ – Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro - em 32 escolas da rede municipal de São Pedro da Aldeia. A prova avaliativa é destinada aos alunos de 5º e 9º Ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e servem para que o Governo do Estado faça uma avaliação dos alunos das escolas públicas em território estadual.

No total, 46 turmas de 5º Ano, sendo 30 pela manhã e 16 à tarde, passarão pelo processo, o que totaliza 1222 alunos da rede. Já no 9º Ano, serão 17 turmas, 14 pela manhã e 3 à tarde, e 454 alunos serão avaliados.


O resultado do SAERJ, de acordo com a subsecretária municipal de Educação, Fátima Motta, deverá ser divulgado no final deste ano ou início de 2016. “Com estes resultados em mãos poderemos criar ações para melhorias no ensino”, afirmou, lembrando que durante os sábados de setembro e os de outubro a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem promovendo aulões intensivos com o objetivo de preparar os alunos do 9º Ano para a avaliação estadual e também para a Prova Brasil – avaliação nacional feita pelo MEC – que será realizada em novembro próximo. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada