Escolas municipais de São Pedro da Aldeia recebem programa de prevenção às drogas da PM

As palestras vêm sendo aplicadas pelo tenente Ubaldo Nunes e pela soldado Patrícia Paixão

Por Ascom São Pedro em 17/03/2016 17h19

Cinco escolas da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia estão recebendo, neste primeiro semestre de 2016, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, promovido pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura aldeense, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. O programa tem por objetivo conscientizar crianças e jovens sobre os malefícios das drogas.

 

As unidades escolares contempladas neste primeiro semestre letivo são: Escola Municipal Carlota Rocha da Silva (Ponta do Ambrósio), Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva (Campo Redondo), Escola Municipal Vinhateiro (Vinhateiro), Escola Municipal Dulce Jotta de Souza (São João) e Escola Municipalizada José Guimarães (Porto da Aldeia).

 

As palestras e aulas de conscientização, em turmas de 5º Ano, vêm sendo aplicadas pelo tenente Ubaldo Nunes e pela soldado Patrícia Paixão. Ao final do programa, será realizada a formatura dos alunos já agendada para o dia 5 de julho, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa