Espaço Cultural Torres do Cabo recebe o Sarau Flores Literárias neste sábado

No evento, que começa a partir das 19h, artistas plásticos também farão pinturas in loco

Por em 09/06/2017 11h31
O Espaço Cultural Torres do Cabo, da Praia do Forte, recebe neste sábado (10) o Sarau Flores Literárias. O evento, que acontece a partir das 19h, terá artistas pintando in loco, além disso, cada poeta irá escolher uma flor como tema e terá que desenvolver um poema baseado nessa escolha. Haverá ainda textos literários, sorteios, brindes, música e o microfone ficará aberto para quem quiser se aventurar no mundo da poesia. O sarau conta com a participação do poeta Maurício Cardoso e da cantora Kériun Hapuk. 

"O nosso Espaço Cultural  é um local de cultura para todos os gêneros e que abriga todos os artistas: pintores, artesãos, músicos, poetas e tantos outros. Além de ter como cenário a bela Praia do Forte, que fica pertinho", enumerou o diretor Reinaldo Caó.

O Flores Literárias é um Clube Literário de Cabo Frio de difusão cultural que tem por objetivo propagar a cultura através da literatura, poesia e artes diversas. O Espaço Cultural Torres do Cabo é uma área pública cedida aos artistas da cidade para expor e comercializar suas obras e, atualmente, abriga 49 artistas entre pintores e artesãos. No local também funciona há 18 anos o bar da Dona Zenilda, que oferece música ao vivo de sexta-feira a domingo, das 19h às 22h, deixando o ambiente ainda mais agradável e aconchegante.

O ambiente também conta com apresentações de capoeira aos sábados, às 19h, abrindo a programação no dia de maior movimentação. O Espaço Cultural Torres do Cabo funciona na Rua 13 de Novembro, 51, Centro, próximo à Praia do Forte, de quarta a domingo, das 19h às 22h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada