Especialistas mundiais em criminalísticas se reúnem em Búzios

O evento, que teve início com um coquetel de boas vindas aos participantes, contou com a presença de mais de mil pessoas.

Por Redação JS em 09/11/2015 13h53
Começou no último domingo, dia 08, o XXIII Congresso Nacional de Criminalística, o VI Congresso Internacional de Pericial Criminal e o IV Congresso Militar de Criminalística, em Armação dos Búzios.


O evento, que teve início com um coquetel de boas vindas aos participantes, contou com a presença de mais de mil pessoas.


De acordo com Denise Gonçalves, uma das organizadoras do evento, a intenção é que esse número de participantes aumente ainda mais, nesta segunda-feira, dia 09. “Está sendo maravilhoso realizar o Congresso em Búzios, aproveito para agradecer ao prefeito André Granado, que esteve presente no nosso evento, dando boas-vindas aos nossos peritos”, disse.

 

XXIII Congresso Nacional de Criminalística

O evento, que vai até o dia 12 de novembro, reúne profissionais e pesquisadores nacionais e estrangeiros para conhecer o que há de mais moderno no combate ao crime, perícia e segurança pública.


O evento congregará os peritos oficiais estaduais, federais e militares, além de pesquisadores das mais renomadas universidades mundiais. O objetivo do evento é possibilitar o intercâmbio entre os peritos para atualizar toda a técnica criminalística e lançar propostas.


Durante o evento, haverá a XXIII Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística com a apresentação das inovações voltadas para a solução de crimes.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!