Espetáculo “Amar” é sucesso em Búzios

Neste último final de semana, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, aconteceu o espetáculo “Amar”, do projeto CircoLo Social.

Por em 07/12/2015 16h04

Neste último final de semana, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, aconteceu o espetáculo “Amar”, do projeto CircoLo  Social.

 

“Este foi um final de semana de muita alegria para gente! Ficamos preocupados com a questão do tempo, por que ter o tempo firme é muito importante para nós. Como choveu na sexta, precisamos fazer no Espaço Cultural, só que lá a capacidade é de 200 lugares. Muita gente ficou do lado fora e teve que ir embora. Mas, no sábado e no domingo, o tempo ficou bom durante o espetáculo. Estimamos que cerca de duas mil pessoas assistiram o espetáculo na Praça. As crianças ficaram maravilhadas com a plateia e agradecemos o apoio que a Prefeitura nos  forneceu”, disse o administrador do CircoLo, Pap.

 

No próximo final de semana, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a programação se repete.

 

Moradores e visitantes de Búzios têm a oportunidade de assistir ao espetáculo “Amar”, que encerra as atividades do ano do projeto CircoLo Social, que, em parceria com a Prefeitura de Búzios, oferece aulas gratuitas de técnicas circenses para crianças, jovens e adultos da cidade.

 

A escola de circo de Búzios atende, atualmente, 350 pessoas, com idade a partir de sete anos. Deste total, 65% são adolescentes entre 13 e 17 anos. Em 12 anos de fundação, a escola já atendeu cerca de 2,5 mil alunos. A administração da escola é feita por Antônio Carlos Pap e mais oito profissionais, dentre os quais, quatro professores formados pela Escola Nacional de Circo – única do tipo na América Latina - e pelo curso de Artes Cênicas da Unirio.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política