“Eu tenho certeza que dá para melhorar a vida das pessoas”, diz André Mônica

Ex-prefeito de Araruama, André Monica, concorre novamente ao cargo de prefeito da cidade

Por Redação JS em 08/09/2016 11h22
Na manhã desta quinta-feira, dia 08, o Portal JS, junto com a Rádio Litoral FM, entrevistou mais um candidato a prefeitura da região. Dessa vez, o candidato foi o ex-prefeito de Araruama, André Mônica (PSB). Confiram: 


Portal JS: Porque ser candidato a Prefeitura de Araruama?
AM – Eu tenho certeza que dá para melhorar a vida das pessoas. Tive a oportunidade de ser prefeito durante quatro anos e consegui melhorar a vida das pessoas, então, por esse motivo, aceito novamente o desafio. Uma força do bem para as pessoas.

Portal JS: E o que teria no seu Plano de Governo para a cidade?
AM – Eu faço a minha campanha com muita caminhada, visito as pessoas, converso e vejo que a cidade tem desafios especiais. Nossa cidade vive uma grave crise na Saúde, essa é prioridade das prioridades. Nós precisamos corrigir o nosso pronto atendimento. O prefeito até conseguiu melhorar a Saúde da cidade levando a UPA 24 horas, com uma infraestrutura melhor que o pronto socorro antigo. Nós também trabalhamos muito, reformamos e equipamos o Hospital de São Vicente, o deixamos numa condição muito melhor do que encontramos. Reformamos todos os Postos de Saúde e nosso objetivo daqui para frente é colocar isso para acontecer de novo. Fazendo com que tenhamos novamente a Saúde salvando vidas. Para que tenhamos estruturas de funcionamento continuo.

Portal JS: O senhor falou sobre a Saúde e a Educação?
AM – Obviamente também é uma das nossas prioridades. Em meu tempo, conseguimos de forma comprovada avançar a Educação, basta recorrer ao site do Ministério da Educação e ver a nossa nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Ai é só comprar as notas que a cidade tinha antes de chegarmos, do nosso governo e comparar as notas atuais.  A pessoa vai ver que há uma curva, como se fosse um morro. Nós saímos de baixo, avançamos com as nossas notas e depois despencaram. Nosso objetivo é continuar investindo pesado no ensino. Construir creches nos bairros, valorizar os profissionais de ensino. Queremos voltar a oferecer ensino e Educação de qualidade. Lembro que no meu governo a merenda chegou a ser premiada como uma das melhores do país, fui a Brasília receber o prêmio.

Portal JS: E as obras?
AM – Fomos a administração que mais fez obras na área de pavimentação, saneamento e eu pretendo retomar isso. A nossa cidade precisa crescer e ter mais estrutura para que ela desenvolva e gere emprego e renda, que é fundamental para a vida das pessoas. A gente hoje vive um número muito grande de moradores desempregados na cidade. 

Portal JS: E quanto à questão da Mobilidade Urbana?
AM – Mobilidade Urbana é um desafio geral, em todos os lugares. Nós precisamos buscar uma forma de termos um Sistema Municipal de Transporte Integrado para que a gente possa ter oferta de serviço de qualidade, para que o cidadão tenha direito de ir e vir preservado. Precisamos discutir a questão do transporte de ônibus e alternativo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas