Evento de capoeira será realizado em Cabo Frio este final de semana

O evento é aberto a comunidade e contará com programação cultural e esportiva.

Por Thais Pinheiro em 20/08/2016 08h54

Araruama, vai receber neste fim de semana a 18ª edição do Festival Araruamense de Capoeira. O evento, realizado pelo Grupo Independente de Capoeira (GICAP) acontece em comemoração ao Dia Municipal da Arte e Cultura da Capoeira da cidade. A programação começa neste sábado (20), às 9h, e segue no domingo (21).

A abertura do festival acontece na Casa de Cultura José Geraldo Caú, com apresentação de orquestra de berimbaus e coral infantil entoando o Hino Nacional Brasileiro. As atividades esportivas acontecem no Ginásio Poliesportivo do Complexo Educacional Darcy Ribeiro, a partir das 10h. Um aulão infantil será aberto à comunidade e, em seguida, haverá um Curso de Capacitação para os profissionais da área, às 15h.

À noite, a Casa de Cultura José Geraldo Caú recebe uma apresentação de Capoeira de Angola e Danças Afrobrasileiras a partir das 19h. No domingo, às 9h, acontece o Encontro Internacional de Capoeiristas, além da formatura no Ginásio Poliesportivo do Complexo Educacional Darcy Ribeiro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!