Eventos cívicos e religiosos comemoram aniversário de 157 anos de Araruama

A celebração do aniversário este ano será marcada também por atos cívicos e religiosos.

Por Ascom Araruama em 03/02/2016 08h40

O município de Araruama completa no próximo sábado, 6 de fevereiro, 157 anos de emancipação político-administrativa, tendo sido elevado à categoria de Vila de São Sebastião de Araruama em 1859. Já em 1860 instalou-se o primeiro governo, através da Câmara Municipal. Em 1890, Araruama foi elevada à categoria de cidade.


A celebração do aniversário este ano será marcada também por atos cívicos e religiosos. No dia 6, acontece o hasteamento dos pavilhões no Paço Municipal, às 9 horas. À noite, acontece missa de Ação de Graças, às 19h30, na Igreja Matriz de São Sebastião. No dia 14 de fevereiro haverá Culto em Ação de Graças na Primeira Igreja Batista em Araruama, com o Pr. Assis Borges Xavier, às 19h30.


Devido às festividades do Carnaval, a Sessão Solene da Câmara Municipal acontecerá na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, às 18h, na Primeira Igreja Batista de Araruama (PIBA), quando serão entregues títulos de cidadania araruamense, as medalhas Tupinambá e o diploma de Funcionário Destaque 2015 da Câmara Municipal de Araruama.



Foto: Marcelo Figueiredo

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!