Marquinho Mendes tem candidatura indeferida

Contudo, o ex-prefeito de Cabo Frio ainda poderá recorrer em Brasília

Por Redação JS em 13/09/2016 15h51

Na noite da última segunda-feira, dia 12, o ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, teve seu registro de candidatura de chapa majoritária, de prefeito e vice, indeferido pelo juiz da 96º Zona Eleitoral, Ricardo Mattos Pereira. 


Em termos gerais, fundamenta-se na inelegibilidade do candidato Marcos da Rocha Mendes em virtude decorrência da desaprovação pela Câmara de Vereadores do Município de Cabo Frio, das contas de gestão de chefia do cargo no ano de 2012.


Contudo, o referido processo encontra-se em grau de recurso. 


Alair Corrêa 

Nas redes sociais, o atual Prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, comemorava a decisão. “VAI PAGAR PRA VER a decisão em Brasília. Imagina ele, que como em 2012 ganhei meu registro, depois da eleição, lá no TSE, que poderá também conseguir o dele. SONHADOR! Existe uma grande diferença do meu caso em relação ao dele. Eu tinha dois processos com sentenças desfavoráveis, mas, sem CASSAÇÃO. Enquanto MM tem um caminhão de processos sendo que dois deles com CASSAÇÕES decididas pelos Ministros Luciana Lóssio e Gilmar Mendes, com o agravante desse ministro ser o presidente do TSE!”, escreveu.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa