Ex-prefeito de Casimiro de Abreu se entrega após ordem de prisão por suspeita de extorsão e outros crimes

0
131

O ex-prefeito de Casimiro de Abreu (RJ), Antonio Marcos Lemos Machado, foi preso na tarde desta quarta-feira, dia 25. De acordo com a Polícia Civil, o ex-prefeito se apresentou no fórum da cidade e foi levado para a delegacia pela Polícia Militar.

Antonio Marcos era considerado foragido da Justiça desde sexta-feira, dia 20, quando o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão durante a “Operação Bastidores”.

Durante a operação, a Polícia Militar deu apoio ao MP e fez buscas nas casas de três vereadores do município, entre eles o presidente da Câmara, Rafael Jardim. Todos foram afastados dos cargos por 180 dias a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Eles são suspeitos de compra de apoio de outros vereadores na votação que analisou as contas do ex-prefeito da cidade, Antônio Marcos, em abril deste ano.

A operação foi realizada em conjunto com a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé e da Promotoria de Justiça de Casimiro, e buscou cumprir um mandado de prisão temporária contra o ex-prefeito Antonio Marcos Lemos Machado e do blogueiro Rodrigo Barros, mas apenas Rodrigo foi preso na sexta-feira.

O Ministério Público ainda informou que também foram realizadas buscas na casa do empresário Wender Veloso Pereira (Careca do Gás).

Os processos seguem em segredo de Justiça perante o Juízo Único da Comarca de Casimiro de Abreu.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ) de Macaé, Cabo Frio, Campos, Nova Friburgo e Niterói, e policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (Macaé).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here