Exame identifica pequena lesão, e Thiago só deve voltar contra o Vitória

Com zagueiro vetado para partida contra o Paraná, Josué já confirmou o retorno de Ramon na defesa do Macaé. "Em relação a dor, ele está bem", garante fisioterapeuta

Por Tébaro Schmidt em 28/10/2015 01h29

O que era apenas uma dúvida transformou-se numa certeza nesta terça-feira: Thiago Cardoso está vetado para a partida contra o Paraná, válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Um exame de imagem realizado na parte da manhã identificou uma pequena lesão similar a um estiramento na panturrilha esquerda do zagueiro, que já está entregue às sessões de fisioterapia e só deve voltar a ficar à disposição do técnico Josué Teixeira na semana que vem.

Thiago começou a sentir dores na região no treino de quinta-feira, o último antes da partida contra o Mogi Mirim. O departamento médico deu o aval para que atuasse, mas ele voltou a se queixar do incômodo com a bola rolando e foi substituído por Douglas Assis ainda no primeiro tempo. A tendência é que o atleta tenha condições de retornar no jogo contra o Vitória, no dia 7 de novembro.

Na segunda, Thiago começou o trabalho com o fisioterapeuta Felipe Aguiar, e assim continuará fazendo em tempo integral até se recuperar. De acordo com Felipe, as dores até já sumiram.

- Vamos ver como vai ser essa semana e reavaliar com o doutor. Em relação a dor, ele está bem. Mas existe a lesão, e temos que tratá-la para não expandir - resumiu o funcionário do clube.

Com o zagueiro fora de combate, Josué Teixeira confirmou a volta de Ramon, que cumpriu suspensão contra o Mogi Mirim. Ele atuará ao lado de Frauches na zaga. O duelo contra o Paraná acontece nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Durival Britto.

Fonte: Globoesporte.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!