Exposição “Arte, Meio Ambiente e Inclusão” movimenta Horto Escola Artesanal em São Pedro da Aldeia

A exposição ficará aberta para visitação até o dia 14 de setembro, das 8:00h às 17:00h. É uma parceria com o Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense.

Por pmspa.rj.gov.br em 05/09/2016 14h00

O Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia está apresentando, até o dia 14 de setembro, a exposição “Arte, Meio Ambiente e Inclusão”, numa parceria com o Laboratório Horto-Viveiro da Universidade Federal Fluminense. São 86 trabalhos, do mesmo número de artistas, que poderão ser visitados das 8h às 17h no democrático espaço do Bairro Balneário. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.


De acordo com o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, esta é a quarta vez que o projeto do Laboratório Viveiro da UFF visita o espaço do Horto Escola.


“Essas parcerias sempre rendem bons frutos, principalmente com uma universidade dinâmica, que não se limita ao espaço do campus. É um prazer receber este projeto mais uma vez em nossa cidade, através da professora Janie Garcia da Silva (coordenadora)”, afirmou.


O secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu falou sobre a importância da arte para a formação do cidadão.


“Nesse espaço democrático, que recebe constantes visitas de estudantes e da comunidade, é muito bom ver a arte apresentada com tão belos trabalhos” afirmou.


A coordenadora do projeto na UFF, Janie Garcia, comemorou a quarta exposição realizada em São Pedro da Aldeia.

 

“É sempre um prazer estar aqui, já podemos nos considerar de casa. Somos um projeto que visita todo o Estado, com artistas entre 7 e 87 anos e este tema “Arte, Meio Ambiente e Inclusão” suscita várias interpretações que poderão ser vistas através dos trabalhos”, concluiu



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano