Exposição “Pequenas embarcações, grandes lembranças" vai até sábado no Charitas, em Cabo Frio

Mostra faz parte da série “Cabo-frienses”

Por em 29/09/2017 09h23
A Casa de Cultura José de Dome - Charitas continua com a exposição “Pequenas embarcações, grandes lembranças", do artista Ricardo Sanches, até o próximo sábado (30). A exposição fica na sala Victorino Carriço.

A mostra faz parte da série “Cabo-frienses”, de autoria da Secretaria de Cultura, que tem como objetivo desenvolver atividades culturais que englobam obras e influências de artistas e personalidades de Cabo Frio, de vários segmentos, como pintura, escultura, música, lideranças da sociedade, entre outros.

A exposição conta com pequenos barcos de madeira, trabalhados nos detalhes. São miniaturas, réplicas fiéis das embarcações originais, mas que carregam grandes histórias, grandes lembranças.

Para o superintendente de cultura, Carlos Ernesto, a exposição marca um grande momento vivido no Charitas, e destaca o talento e a beleza do artista:

“A exposição marca um dos grandes momentos da Casa de Cultura José de Dome. Os barcos que hoje embelezam o Charitas, a pedido de visitantes e artistas, permanecerão expostos até o final do mês de setembro. Alunos da rede pública, particular, pescadores e amantes de barcos fazem pesquisas e contemplam a criatividade e os detalhes de cada obra deste artesão. Valorizar a obra do artista é dar vida às nossas raízes”, conta ele. O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 855, no Centro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa