Faetec oferece 50 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vai abrir aproximadamente 50 mil vagas em mais de 160 opções de formação diferentes.

Por Redação JS em 05/08/2016 15h04

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vai abrir aproximadamente 50 mil vagas em mais de 160 opções de formação diferentes. As inscrições vão começar na segunda-feira, dia 8. Para concorrer às oportunidades, é necessário ter o ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos.


Os interessados devem se cadastrar por meio do site, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os candidatos podem escolher até dois cursos diferentes por CPF.


Há oportunidades para cursos como assistente administrativo, assistente financeiro, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, informática, idiomas, montador e reparador de computadores, salgadeiro e vendedor.


Os cursos duram 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 16, a partir das 10 horas. Os sorteados terão que efetivar a matrícula entre os dias 23 e 27 deste mês. As aulas começam dia 29 de agosto.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas