Família diz que compra remédios para paciente internado

Carlos Eduardo, de 38 anos, está internado desde sábado (02)

Por Redação JS em 06/04/2016 12h52

A família do paciente Carlos Eduardo Oliveira de Souza, de 38 anos, internado desde o último sábado, dia 2 no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, entrou em contato com a Rádio Litoral pedindo ajuda.


Segundo a filha de Carlos, Mariana Fonseca, o paciente é portador de marca-passo e desde a sua internação teve cinco ataques cardíacos.


“Lá não tem nenhuma estrutura para que o meu pai fique lá, pois nesses cinco ataques cardíacos, nada foi feito. Nós tivemos que comprar todos os remédios que o meu pai está tomando, porque lá não tinha. Desde sábado cada médico diz que meu pai tem uma coisa diferente. Um já falou que ele está com o coração grande, outro diz que é problema no marca-passo. Os enfermeiros fazem o que podem, mas não é o suficiente. Nós nem sabemos ao certo o que está havendo com ele. O que nós queríamos é uma transferência para o Rio, pois lá haveria a possibilidade de saber o que está havendo com o meu pai.”


Nós entramos em contato com a Secretaria de Saúde, que informou através da Comunicação que o caso do paciente já está solucionado e que amanhã ele será atendido em outro hospital. Ainda segundo a assessoria, os medicamentos que o Carlos está fazendo uso, não fazem parte do quadro de medicamentos do SUS.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas