Feira Literária de Arraial do Cabo recebe alunos das escolas da Região dos Lagos

Grandes autores fizeram participações na segunda edição do evento

Por em 13/09/2016 11h52
Cerca de 2000 pessoas por dia visitaram a II FLAC – Feira Literária de Arraial do Cabo, que aconteceu entre os dias 08 e 10 de setembro, em frente ao Centro Cultural Manoel Camargo. A programação do evento contou com a participação de autores como, Sonia Rosa, Júlio Emílio Braz, Alexandre Gomes e Ziraldo. A realização é da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia através da Superintendência de Cultura. A II Feira Literária (FLAC) tem como principais parceiros a Academia Cabista de Letras (ACLAC) e a Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos de Arraial do Cabo.

De acordo com o Superintendente de Cultura, Fernando Rezende, o evento teve a visita de diversas escolas da Região dos Lagos, como Cabo Frio, Iguaba Grande, Araruama e São Pedro da Aldeia.

“Desta vez conseguimos trazer mais autores do âmbito nacional e preenchemos todos os horários com atividades culturais que contou com a participação dos alunos do Projeto Pescando Talentos. Pra mim é imensurável a participação do alunos. Notamos uma mudança da postura dos alunos, eles utilizaram melhor o vale livro. Fico muito feliz com a inserção cultural dos nossos alunos que tiveram a oportunidade de ter uma vivência de uma feira literária sem precisar ir para os grandes centros”, disse o superintendente.

Durante a FLAC foram distribuídos mais de 4.000 (quatro mil) "Cabistinhas" para os alunos da rede pública municipal. Este é um vale livro viabilizado entre a parceria público-privada para garantir que cada aluno tenha acesso a aquisição da obra que desejar. A FLAC teve a participação de várias editoras, como a Rovelle, Record, Florescer, além de dezenas de atividades culturais, como música, dança, teatro para crianças e adultos.



 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano