Feira literária reuniu centenas de pessoas no distrito de São Vicente de Paulo

Por em 14/10/2015 00h43

Castelos encantados, fadas, bruxas, cores e letras espalhados por toda parte. A Praça Aoede Manoel Joaquim, no distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, se tornou uma grande feira literária a céu aberto, com a participação de centenas de crianças e adultos. 

O evento foi realizado pela Escola Municipal Vereador Edemundo de Sá Carvalho no sábado, dia 10, contando com apresentação musical da banda marcial da escola, oficinas de pintura de rosto e literatura, estandes com exposições e doação de livros, além de jogos, brincadeiras, espaço para leitura e dramatizações. 

O mágico André Roberto encantou as crianças com um show de Ilusionismo, e a imaginação correu solta com apresentações de teatro e contação de histórias. 

Toda a decoração da praça foi realizada pela equipe pedagógica da escola, utilizando papelão, dando a dimensão de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. 

A secretária municipal de Educação, Miryam Inêz de Lima, destacou o trabalho coletivo realizado pela escola. 

“Estamos diante de um trabalho que demonstra o amor que as professoras têm pelo ensino, despertando a criatividade dos alunos e contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos”, disse.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada