Feminicídio - Editorial JS

Por Vilma Matos em 09/11/2017 18h42

Ultimamente temos ouvido falar muito em FEMINICÍDIO, porém, muitas pessoas ainda não sabem o que é isto, então vamos conhecer o terror que esta palavra representa.


Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ciúme, o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino.


A lei do feminicídio foi sancionada no Brasil em março de 2015, como um gesto oficial de demonstração da importância da luta pela igualdade de gêneros e da intolerância da lei para crimes baseados em sexo.


Este tipo de crime aumenta gradativamente e choca a todos nós. É uma realidade que está freqüente nos noticiários diários. A violência doméstica é a maior motivadora dos feminicídios no Brasil, o ciúme é um dos principais motivos para a tal violência.


No Brasil uma mulher é agredida e morta a cada hora e meia, e um terço destes crimes acontece dentro de casa. A mulher que se sentir ameaçada em uma primeira vez, deverá denunciar logo, não adianta achar que isso não se repetirá, pois a próxima agressão poderá ser fatal.  

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS