Feriado de Corpus Christi em Cabo Frio terá programação religiosa, shows e Feira Forte

13ª edição da Feira Forte será entre os dias 14 e 18 de junho

Por em 09/06/2017 09h55
O feriadão de Corpus Christi, que inicia na próxima quinta-feira (15), terá uma grande programação religiosa e de apresentações musicais em Cabo Frio. 

A festividade contará com a tradicional confecção de tapetes de sal e show com a banda católica Som do Céu, além das cantoras Juliana Gorito, Denise Salvi, Gabi Borges e Valentina Francisco, que participaram da última edição do programa The Voice Kids, da TV Globo, e ainda a Banda NOHALL. O feriado também terá a 13ª edição da Feira Forte. Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura.

Segundo a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, nos dias 12 a 14 de junho, será realizado o Tríduo preparatório. Durante esses dias de Tríduo, todos os fiéis poderão participar de momentos de Adoração ao Santíssimo e as Santas Missas que acontecerão nos horários: segunda-feira (12) 19h, terça-feira (13) 19h e quarta-feira (14) 19h.

Na quinta-feira (15), a partir das 07h, terá início a confecção dos tapetes de sal pela Avenida Nossa Senhora da Assunção. Às 16h haverá a Santa Missa na Matriz Auxiliar e logo após sairá a procissão com o Santíssimo Sacramento. A banda católica Som do Céu anima a noite na Praça Porto Rocha.

Na sexta (16), as missas acontecem às 07h30 e às 19h. A partir das 21h30, a cantora Juliana Gorito e convidados do programa The Voice Kids agitam o feriado. Sábado (17), a missa acontece às 19h. A banda NOHALL sobre o palco às 22h com um grande show do melhor do pop rock, samba e MPB.

No domingo (18), será a vez do tradicional almoço de Corpus Christi na Praça Porto Rocha após a Santa Missa das 10h30. No almoço, Mari Simas e banda tocando o melhor da música na atualidade.

A Prefeitura de Cabo Frio está dando apoio no ordenamento do trânsito, na logística, estrutura e divulgação do evento.

Feira Forte
Também acontece neste feriado a 13ª edição da Feira Forte, entre os dias 14 e 18 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio, localizado na Praia do Siqueira. A Feira vai contar com 160 estandes de expositores que vão levar descontos de até 70%.

A estrutura do evento já está sendo montada e terá o pavilhão principal, com cerca de 2400 m², e uma grande área externa onde estarão o estacionamento, a praça de alimentação, com os tradicionais quiosques e os trailers para Festival de Food Trucks e Food Bikes, o espaço automotivo de venda de carros usados e novos e o espaço náutico, que retorna nesta edição.

A Superintendência de Proteção aos Animais irá montar uma feira de adoção, onde estarão disponíveis cerca de 30 cães; e a Coordenadoria de Meio ambiente irá distribuir mudas de plantas com o objetivo de incentivar o reflorestamento. A estimativa é de que sejam entregues cerca de 250 mudas por dia, entre frutíferas e nativas.  

A programação completa pode ser conferida no site do evento (www.feirafortecabofrio.com.br).

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada