Fest Verão de Cabo Frio começa nesta quarta

Competição de futebol vai até o início do carnaval e promete movimentar a cidade

Por em 08/01/2018 10h50
Nesta quarta-feira (10) terá início o Fest Verão de Cabo Frio, na Praia do Forte. A modalidade em disputa será o futebol de praia nas categorias Sub13, Sub15 e Adulto, todos masculino, e Adulto feminino. O campeonato terá duração de um mês.

Nas categorias Sub 13 e 15 serão seis clubes disputando, todos jogando contra si, e os quatro melhores se classificam para as semifinais. Já no Adulto serão 16 clubes, sendo 14 de Cabo Frio, um de São Pedro e outro do Rio de Janeiro, o tradicional Embalo do Leme.

No masculino adulto serão quatro chaves de quatro clubes, se classificando dois de cada grupo para as quartas de final e, consequentemente, semifinal e final. Já no feminino serão três clubes, com todos jogando entre si e os dois melhores disputando a grande decisão.

A competição vai reunir quase 700 atletas nas quatro categorias. O presidente da Federação de Futebol de Areia do Estado do Rio de Janeiro, Lauro Sérgio Souza, o Laurinho, acredita que já passou do tempo de Cabo Frio ter uma competição desse porte.

“Cabo Frio merece um Fest Verão há muito tempo. A modalidade de Futebol de Praia completará 60 anos sendo praticada na cidade e isso nos motivou a fazer esse evento. Acredito que será um marco para o esporte amador, pois será um evento realizado na alta temporada e teremos um grande público prestigiando”, concluiu.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política