Festa de São Jorge em Araruama terá shows, caminhada e cavalgadas

Por em 20/04/2016 10h53
A tradicional festa em Praia Seca é a principal atração no feriadão, acontecendo na Igreja de São Jorge, de 21 a 24 de abril, contando com missas, barracas de alimentação e bebidas, além de shows a partir das 21h30. 

Na quinta-feira, quem se apresenta é o cantor Juninho dos Teclados. A banda Levados do Forró faz show na sexta-feira. No sábado, dia de São Jorge, logo após a missa da noite, será realizado show com a banda católica Trindade Eterna. A festa se encerra no domingo com apresentação de Sávio Pinho.

Também em Praia Seca, no Km 2, próximo à lagoa, será realizada a cavalgada de São Jorge, no dia 23, com início às 10 horas. Outra cavalgada estará acontecendo em Sobradinho, no distrito de São Vicente de Paulo, no domingo, dia 24, às 9 horas.

No Centro da cidade, o Galpão da Cultura Negra (GALCUNE) realizará a I Caminhada em Homenagem ao Dia de São Jorge. O evento acontece no domingo, dia 24, às 16 horas, com concentração na Rua Mario Vasconcelos, ao lado do Fórum. A caminhada seguirá em direção à Praia do Hospício, onde será realizada celebração na Igreja de São Pedro.

Finalizando as celebrações, no dia 30, acontece a Festa de São Jorge no campo de futebol do Paracatu, a partir das 9 horas.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas