Festa julina anima CRAS do bairro São João

Festejos julinos continuam nesta sexta-feira, no CRAS Palmiro Gomes, às 14h

Por em 29/07/2016 12h28
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São João, em São Pedro da Aldeia, promoveu nesta quinta-feira (28) uma tarde de muita alegria e diversão para seus usuários. A festa julina do CRAS Anibal Martins Ferreira atraiu diversas pessoas de todas as idades, com muita música e comidas típicas. Com o objetivo de fortalecer vínculos, o evento é mais uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

De acordo com a coordenadora da unidade, a confraternização foi um pedido dos usuários do equipamento, que já estão acostumados a celebrar datas festivas no CRAS. "Nossas assistidas, principalmente o grupo de ginástica das idosas, manifestaram a vontade de realizar uma festa julina para aproveitar a data de São João. Como temos um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, juntamos aqueles que participam desse grupo, da brinquedoteca e do grupo de esporte para interagirmos todos juntos. O mais importante hoje é confraternizar, brincar e fortalecer o vínculo com a instituição", afirmou.

Os moradores de toda a área de abrangência da unidade participaram da comemoração a São João, que contou com uma decoração especial. Comidas típicas como doces, canjica e bebidas à vontade fizeram a alegria dos participantes. Cantor e orientador social do CRAS Morro do Milagre, Jorge Luperce animou a celebração com muito forró ao vivo. Na ocasião, também foram realizadas brincadeiras para sorteio de brindes.

Participando pela primeira vez de uma festa do CRAS, a moradora do bairro Colina, Maria Lima Ferreira, estava bastante animada. "Acho ótima a iniciativa da Prefeitura de nos oferecer esse momento de confraternização. O clima da festa está maravilhoso e a equipe da unidade é ótima, não tenho do que reclamar", declarou.


Os festejos julinos continuam nesta sexta-feira (28), no CRAS Palmiro Gomes, do bairro Porto da Aldeia, às 14h. Dando continuidade à programação, festas agostinas serão realizadas nas unidades do Balneário (02/08), Alecrim (03/08) e Rua do Fogo (18/08). A festividade do CRAS Morro do Milagre foi realizada em 30 de junho. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada