Festival de Food Truck supera as expectativas em Barra de São João

Evento levou centenas de turistas ao distrito no último final de semana

Por em 01/06/2016 12h26
O distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, recebeu durante quatro dias os melhores food e beer trucks da região. Realizado por uma iniciativa privada, com apoio da Prefeitura, o Barra de São João Food Truck Festival atraiu centenas de pessoas entre os dias 26 e 29 de maio, na Beira-Rio. No cardápio, uma gastronomia diferenciada, boa música e uma paisagem encantadora. 

De acordo com a organização do evento, o público superou as expectativas num ambiente familiar, com atrações para todas as idades. "Estamos muito felizes pelo sucesso do evento. Os expositores saíram muito encantados com o festival e nós da organização pela receptividade do local. Todos foram unânimes em dizer que o local, a Beira-Rio, favoreceu muito para o sucesso do evento. Todos já estão perguntando quando será o próximo em Barra de São João", disse o organizador do evento, Roger Vilela. 

O festival teve hambúrguer e hot-dog artesanais, tapioca, comida mexicana, food bike de doces e drinks, cerveja artesanal, parque recreativo para crianças, além de apresentações musicais. "Foi muito bom fazer parte deste evento. Foi incrível. Esperamos ansiosamente para o próximo evento. Parabéns a todos que participaram da organização", disse Ana Rufino, da bike de doces. 


De acordo com a secretária municipal de Turismo e Eventos, Dulcinete Arruda, o evento movimentou a economia na cidade. "A maioria dos expositores vieram de cidades vizinhas e todos ficaram hospedados em pousadas da cidade. Além disso, a reposição de mercadoria toda foi comprada no comércio local. Tivemos também um público de turistas muito grande que foram prestigiar o evento e não conheciam a Beira-Rio, ou seja, fica um legado de pessoas que prometeram retornar a nossa cidade para prestigiar nossas belezas naturais com toda a família. Este foi um evento que teve a parceria com a iniciativa privada e foi fundamental para aquecer a economia, movimentando o comércio e serviços", ressaltou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada