Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras chega a 19ª edição

Por Redação JS em 10/11/2015 09h08
Os amantes da boa gastronomia já podem comemorar. Começa no próximo dia 16 de novembro, a 19ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras. Este ano 12 estabelecimentos comerciais participarão do evento, que vai até o dia 29, com receitas inéditas, sabores distintos e estilos variados.

O evento acontecerá em 10 restaurantes, um Pub e um Café da cidade. Eventos como o Festival de Frutos do Mar também colaboram positivamente para o aquecimento da economia local. Na última edição, em 2014, os estabelecimentos participantes tiveram um excelente retorno de venda e divulgação.

Nos restaurantes, o prato terá preço único de R$ 27 por porção individual. Já nos estabelecimentos de participação especial, a porção custará R$ 15. Alguns participantes estão preparando mais do que um prato, um menu à base de frutos do mar, que também serão comercializados com preços de festival.

CONCURSO GASTRONÔMICO – Além de oferecer aos clientes os melhores sabores, as receitas inéditas dos restaurantes serão avaliadas no Concurso Gastronômico. Um júri técnico, formado por cinco profissionais ligados à gastronomia, fará a primeira avaliação dos pratos.

O 19º Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras é uma realização da Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras. O evento conta ainda com o apoio do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares – SindOstras, Balcão Sebrae e Rio das Ostras.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa