“Fico tranquilo em dizer que não tenho comigo nenhum político Ficha Suja”, diz Rui Pinheiro

Candidato a prefeito de São Pedro da Aldeia afirma que é qualificado para assumir o cargo

Por Redação JS em 09/09/2016 17h02
Na manhã desta sexta-feira, dia 09, mais um candidato a Prefeitura de São Pedro da Aldeia foi entrevistado pelo Portal JS e Rádio Litoral FM. Dessa vez, foi o candidato Rui Pinheiro, do PSDB. Confira:

Portal JS: Por que o senhor colocou o seu nome para ser candidato a prefeito?
RP – Eu me sinto preparado. Além de Engenheiro Químico, que trabalhei na Petrobras, também sou Psicólogo, tenho Pós Graduação e Mestrado. Então, eu me sinto preparado e vejo que São Pedro é um pouco carente dessa qualificação para  gerar o bem no município.

Portal JS: Qual seria o primeiro ato do senhor, caso eleito?
RP – É cuidar da Saúde.  A Saúde não pode esperar, a doença não espera, então seria um choque de mudanças. Tenho a informação de que a quantidade de médicos é bastante para atender a população, basta que trabalhem adequadamente. A gente sabe que existem médicos com horas extras, contratos e trabalham muito pouco. Então, colocando os médicos para trabalhar adequadamente, será atendida toda a população. Um choque de organização na secretaria seria importante. 

Portal JS: Como gerar receitas e tributos para realizar os serviços?
RP – A primeira coisa a se fazer é acabar com funcionários fantasmas. Essa atitude já seria uma grande coisa para gerar renda. 

Portal JS: E Educação?
RP – Educação é minha meta principal. O povo se liberta da ignorância, através da Educação. Vou implantar regime único nas escolas, as crianças terão a sua aula regulamentar e ficam na escola para almoçar e no outro período teria o reforço escolar. Além disso, teria aula de línguas estrangeiras, música, artes, esporte e assim formaremos o cidadão. A maior preocupação dos pais hoje é em relação ao futuro do seu filho. Vamos preparar jovens para o futuro.

Portal JS: E Trabalho, Emprego e Renda?
RP – Vamos fazer parcerias com a Firjan, Sesi, Senai e outras entidades para que a gente consiga trazer cursos técnicos. Para que o aldeense possa  galgar os cargos qualificados.

Portal JS: O que senhor traz para área de Transporte?
RP – O que ocorre é que a empresa que tem a concessão hoje anda em todos os bairros, facilitando a condução para Cabo Frio e vamos exigir que se dirijam também para o Centro de São Pedro. É muito mais fácil ir para Cabo Frio do que para São Pedro e não faz sentido.  Vamos exigir que essa mobilidade seja ampliada.


Portal JS: Vamos a questão política. Observamos que dos municípios da região, a política de São Pedro da Aldeia é mais conservadora. Como o senhor avalia esse quadro?
RP – Eu sou um grupo independente. O Rui Pinheiro não tem em seu grupo nenhum político Ficha Suja. A gente vê desde 1996 o prefeito cassado, ai depois de 2000 a 2004 também cassado. Ai voltou o de 96 que está cassado hoje.  E o prefeito atual, que tem uma série de processos, que não foi cassado ainda em função da morosidade da nossa justiça. Então, temos 20 anos de falta de moralidade e respeito dentro da gestão pública. Então, me sinto tranquilo em dizer que não tenho comigo nenhum político Ficha Suja. E digo ainda que não tenho comprometimento com empresário que banca campanha, pois esse vai cobrar para que seja privilegiado na compra de merenda escolar, na coleta de lixo, medicação. Sou o único candidato que tenho coragem de ir de casa em casa.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada