Fortes ventos atingem a Região dos Lagos e causam estragos em vários municípios

O portão da Central de Marcação de Consultas em Cabo Frio foi arrancado. Outros problemas como árvores derrubadas, bairros sem energia e casas destelhadas também foram registrados.

Por Redação JS em 22/08/2016 14h48

A chuva e os ventos que atingiram a Região dos Lagos na noite deste domingo (21) causaram transtornos em diversas cidades.


Em Cabo Frio, o portão da Central de Marcação de Consultas, no Braga, foi arrancado e ficou preso somente pelo cadeado. De acordo com o município, equipes estão no local realizando o conserto e a previsão é de que ele fique pronto em até dois dias. Por conta do incidente, as consultas só estão sendo marcadas nos postos de saúde.


Em Armação dos Búzios, árvores foram arrancadas em alguns pontos da cidade e a Rua Trindade, no bairro Geribá, chegou a ficar fechada, mas, de acordo com a Defesa Civil, já foi liberada.


Municípios como Rio das Ostras, Araruama, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia também registraram ventos fortes e transtornos, como casas destelhadas e bairros sem energia elétrica. Não há registro de vítimas em nenhuma cidade.


De acordo com a Marinha, os ventos chegaram a 73km/h.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa