Fórum Municipal de Educação empossa nova coordenação em São Pedro da Aldeia

O encontro aconteceu no Colégio Disneylândia, no Centro da cidade, e foi conduzido pelo vice-coordenador, Felipe Serpa.

Por Redação JS em 29/07/2016 11h18

Nesta quarta-feira (27) foi realizada a terceira reunião com representantes do governo e da sociedade civil que compõem o Fórum Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia. Na ocasião, foi empossada a nova coordenação do Fórum. A pauta da reunião contou ainda com revisão do regimento interno, suas atribuições e composição, além de leitura da ata da reunião anterior. O encontro aconteceu no Colégio Disneylândia, no Centro da cidade, e foi conduzido pelo vice-coordenador, Felipe Serpa. A próxima reunião acontecerá no dia 03 de agosto, às 19h, no mesmo local. 


“Desde a primeira reunião buscamos referências de regimento interno, nosso primeiro foco. Um bom regimento é determinante para o andamento do trabalho, temos que ter atenção a cada detalhe, pois isso influencia diretamente na extensão de atuação do Fórum. Obtivemos avanços nas discussões e fecharemos um regimento sólido, baseado no Fórum Nacional de Educação e no Plano Municipal de Educação, para que tenhamos um FME permanente e autônomo ao longo do tempo”, avaliou o vice-coordenador, Felipe Serpa.


A nova equipe de coordenação do Fórum Municipal conta com o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, como coordenador; Felipe Serpa do Observatório Social, vice-coordenador; Luciane Soares da Gestão Municipal, primeira secretária, e a subsecretária de Gestão Estratégica, Priscilla de Mendonça, segunda secretária.


O encontro contou com a representação das Secretarias Municipais de Gestão Estratégica e de Saúde, da Gestão Municipal, do Observatório Social, FUNDEB, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), SEPE Costa do Sol, Associação dos Profissionais de Educação Física (Aspef) Lagos, Escolas Privadas, APAE e Conselhos Escolares Municipais.


O Fórum é composto por representantes de entidades, instituições e órgãos envolvidos na rede educacional do município e tem como um de seus objetivos principais fiscalizar o andamento do já aprovado Plano Municipal de Educação e verificar se as metas estabelecidas estão sendo cumpridas. Vale ressaltar que as atribuições do FME são diferentes das do Conselho Municipal de Educação. 


*Foto: Lilian Souza

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!