Frente fria chega ao Rio e temperatura deve cair 10 graus nas próximas horas

O Centro de Hidrografia da Marinha informou sobre a chegada de ressaca no mar previsto para atingir o litoral do Rio de Janeiro entre 21h de hoje e 21h de sexta-feira, (29).

Por Redação JS em 28/07/2016 07h11
O tempo começou a mudar na noite desta quarta-feira (27) no Rio. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, uma frente fria avança pelo litoral da região Sudeste e muda a condição de tempo no município do Rio de Janeiro. A previsão é de aumento gradativo de nebulosidade, com poucas chances de ocorrer chuva fraca isolada no fim do dia. Antecedendo a frente fria, fortes ventos com rajadas atingiram o Rio na parte da tarde.

A temperatura máxima de ontem foi de 35,9°Celsius (ºC) no Riocentro, onde está localizado o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Para esta quinta-feira (28), a máxima não deve ultrapassar os 25°C, uma diferença de 10°C em relação ao dia de hoje.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos atingiram 62,6 quilômetros por hora (km/h) no Forte de Copacabana e atingiram 55,5 km/h na estação do Galeão. A força do vento rasgou uma lona colocada no Estádio Aquático no Parque Olímpico. A lona já está sendo substituída, segundo o Comitê Rio 2016. 

O Centro de Hidrografia da Marinha informou sobre a chegada de ressaca no mar previsto para atingir o litoral do Rio de Janeiro entre 21h de hoje e 21h de sexta-feira, (29). As ondas podem atingir até três metros de altura.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano