Frente fria chega com ventos fortes na Região dos Lagos

Segundo INMET, os ventos podem variar entre 40 km/h e 60 km/h.

Por Redação JS* em 28/04/2016 07h19

A frente fria que atingiu o litoral do Sudeste e Sul do Brasil trouxe ventos fortes à Região dos Lagos do Rio nesta quarta-feira (27). Imagens gravadas por um morador de São Pedro da Aldeia mostram a força do vento provocando ondas na Lagoa de Araruama durante a tarde desta quarta.


O Instituto Nacional de Metereologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (26) um alerta de vandaval válido até a noite desta quarta. Segundo o instituto, os ventos podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, provocando queda de árvores. O instituto alerta os moradores para que contatem a Defesa Civil em caso de emergências.


O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu uma ressaca no mar válido até sexta-feira (29). Segundo a previsão, as ondas podem chegar até 3,5 m de altura.


Em Macaé, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil informou que está em estado de atenção para o fim de semana. Na sexta-feira (29), a previsão é de tempo chuvoso com precipitação de até 30 mm em 24h, acompanhado de ventos moderados a fortes, com ondas de até 3,10 metros e maré alta.



*Matéria G1.com

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle