Funcionários da SEMED de São Pedro da Aldeia são convocados a comparecer ao evento Olímpico

Mesmo com o ponto facultativo decretado, funcionários e alunos da rede municipal de ensino foram convocados a estar presentes na passagem da tocha olímpica.

Por Thais Pinheiro em 30/07/2016 12h00

Em nota, a prefeitura de São Pedro da Aldeia decretou na última segunda-feira (25) ponto facultativo em todas as repartições municipais, em decorrência da passagem da tocha olímpica que ocorrerá na próxima segunda-feira (1) no município.

 Entretanto,  um ofício emitido no dia 22 de julho foi entregue nas escolas municipais solicitando a confirmação de cada unidade no revezamento da Tocha Olímpica. O ofício ainda ressalta que caso a escola não compareça ao evento, deverá cobrir o dia letivo em outro momento na unidade escolar. 

A notícia revoltou muitos aldeenses causando comentários nas redes sociais - "agora isso me parece intimidador, ameaçador e um uso de poder abusivo " - disse Jaime Crespo em sua rede social. 

Para Norma Almo o ofício se trata apenas de um informativo - " para mim se trata apenas de um ofício informativo, que se trata de ponto facultativo, e apenas haverá um apoio da prefeitura que precisará de uma logística na cidade que será prestigiada." 

Entramos em contato com a prefeitura porém não obtivemos respostas.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada