Funcionários dos Correios de Cabo Frio anunciam greve por tempo indeterminado

A solução do caso, segundo os Correios, está prevista para acontecer a partir do dia 16 de julho

Por em 05/07/2016 19h32
Os funcionários dos Correios de Cabo Frio entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira, dia 05. O anuncio foi feito através do sindicato da categoria que afirma que aproximadamente 80 funcionários estão paralisados.

Os servidores revindicam, entre outras coisas, melhorias do plano de saúde da categoria na Região dos Lagos.

Segundo a categoria, clínicas e hospitais suspenderam o atendimento ao convênio da categoria. De acordo com o sindicato, a decisão foi tomada após assembleia realizada na última quinta-feira, dia 30, no centro de distribuição, no bairro São Cristóvão.

Diretor do SINTECT-RJ, Paulo Maurício falou sobre a urgência em solucionar esse problema. “Os trabalhadores que atuam no sol, na chuva, sofrem diariamente com a violência nas ruas, não podem ficar desamparados por causa da má gestão do Postal Saúde. É um direito assegurado pelo ACT e o SINTECT-RJ tomará todas as medidas necessárias para respaldar os ecetistas”, ressaltou. 

Em nota, os Correiros afirmaram que paralisação é pontual. Segundo o comunicado, as clínicas já estão em entendimento para regularizar o atendimento. 

A solução do caso, segundo os Correios, está prevista para acontecer a partir do dia 16 de julho. 

A nota afirma ainda que, enquanto o atendimento estiver suspenso, os empregados e seus dependentes poderão ser atendidos no Hospital das Clínicas e na Unimed, ambos em Araruama.

Os Correios informaram ainda que já está em andamento um esquema especial de entrega de correspondência para minimizar os impactos da paralisação.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano