Gestão de turismo é tema de oficina oferecida pelo Sebrae e Prefeitura de Araruama

A próxima palestra acontecerá no dia 5 de novembro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2711-0202 e (21) 98625-8356.

Por Camilo Mota em 26/10/2015 13h04

Através de parceria entre o Sebrae-RJ e a Prefeitura de Araruama, foi lançado na quinta-feira, dia 22, o projeto “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro”, no auditório do Hotel Ver a Vista. Aberto a micro e pequenos empresários do setor turístico, o projeto tem como objetivo a sensibilização para a importância do aumento da competitividade através do avanço no aprimoramento da gestão, estimulando a utilização de métodos e novas práticas em busca de maior eficiência e qualidade nos serviços. 

Desenvolvido pela CNTUR, o projeto contará ainda com mais duas oficinas e uma consultoria gratuita de 10 horas com técnicos do Sebrae, voltadas para o aprimoramento da gestão administrativa junto a hotéis, pousadas, restaurantes e agências de viagem do município. 

O secretário de Turismo, Fernando Marchon, destacou a importância do projeto para o município. 

“O turismo é um dos setores que mais crescem no país e é importante que os empresários estejam conscientes da importância de se reciclarem, buscarem mais informações e conhecimento. Araruama tem tido grandes conquistas no setor, como o recém assinado convênio com a Universidade Federal Fluminense, que realizará o mapeamento turístico do município”, destacou. 

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, Araruama tem uma situação de destaque no turismo e toda parceria auxilia no crescimento do setor. 

“O turismo é hoje uma fonte para o crescimento econômico do município, que tem belezas naturais além de ser reconhecida nacionalmente pela qualidade na realização de esportes náuticos. Araruama foi escolhida para sediar o projeto  que oferece oficinas gratuitas. É uma grande oportunidade que os pequenos e micro empresários do município estão tendo para se atualizarem em conhecimentos na área de gestão de seus negócios”. 

A próxima palestra acontecerá no dia 5 de novembro. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (21) 2711-0202 e (21) 98625-8356. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada