Governo do estado adia, mais uma vez, anúncio sobre pagamento dos servidores

Em longa reunião, que contou com a presença do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), números da arrecadação até esta segunda-feira foram analisados

Por Redação JS* em 12/04/2016 08h38

As horas passaram e o governo do estado adiou, por mais um dia, o anúncio de como serão pagos os salários dos mais de 468 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas no dia 14, quinta-feira. Em longa reunião, que contou com a presença do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP), números da arrecadação até esta segunda-feira foram analisados. A partir daí os técnicos das secretarias de Fazenda e Planejamento, além de membros das Secretarias de governo e da Casa Civil, apontaram os cenários possíveis, e os considerados ideais. O anúncio, porém, ficou para hoje.


Uma reunião, na parte da manhã, pode encaminhar o anúncio. A promessa, desta vez, é de apresentar aos servidores os detalhes do pagamento nesta terça-feira, dois dias antes dos depósitos.


A certeza dada pelo Palácio Guanabara é que servidores ativos das áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública recebam seus vencimentos de forma integral no 10º dia útil. São cerca de 174 mil matrículas com perspectiva de receber sem parcelamentos. Para o demais 294 mil servidores, a projeção é de divisão no salário. A primeira parcela, por exemplo, a ser paga no dia 14, não deve ultrapassar R$ 1,5 mil. Quem receber mais do que isso, terá de esperar o restante do mês para contar com todo seu salário na conta.





Foto: Thiago Freitas / Agência O Globo

*Matéria O Extra.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas