Greve: Funcionários de empresa estão há três meses sem receber

Trabalhadores de companhia de transporte de valores realizaram um protesto na última sexta-feira

Por Redação JS em 11/12/2015 16h47

Na última sexta-feira, dia 11, funcionários da Trans Expert realizaram um protesto na porta da empresa, localizada no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio.


Eles se posicionaram em frente á porta de entrada e saída de veículos para impedir que a empresa continue seus trabalhos normalmente. O objetivo da manifestação é sensibilizar os diretores e tentar um acordo com a empresa.


De acordo com Edson Mariano, presidente do Sind Valores (Sindicado dos Empregados no Transporte de Valores), os funcionários estão há 3 meses  sem pagamento, não receberam a primeira parcela do 13º salário, sem o adicional de periculosidade, plano de saúde, vale alimentação, horas extras, seguro de vida e com férias vencidas.


“Eles não dão explicação nenhum aos funcionários, só falam que não têm dinheiro para efetuar o pagamento. Não há prazo, não há acordo. Só existe a tristeza dos funcionários que estão passando dificuldades para manter as suas famílias”, disse.


Até o momento, os funcionários se mantém no local, eles almoçaram, tomaram café e prometem acampar em frente à sede da empresa.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas