Grupo de São Pedro fará evento para ajudar animais abandonados

Feijoada beneficente do ‘Patinhas da Aldeia’ será neste domingo

Por em 07/10/2016 11h03
O grupo “Patinhas da Aldeia” realiza neste domingo, dia 09, uma feijoada beneficente em São Pedro da Aldeia. O evento marca o 1º aniversário da organização de ajuda aos animais e acontece a partir das,12h, no Horto Escola Artesanal, que fica no km 107 da RJ-106, próximo à UPA da cidade, no bairro Balneário das Conchas. O prato de feijoada vai custar R$ 12.

Segundo a organização, além do almoço, haverá apresentações musicais, sorteios de brindes e bazar. Os interessados em ajudar no bazar podem entregar roupas, sapatos e bolsas no Posto Puma, que fica no Balneário, à margem da Rodovia Amaral Peixoto.


De acordo com os organizadores, toda a renda será revertida para a causa dos cães e gatos abandonados na cidade. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas na página do evento nas redes sociais.

“Qualquer animal merece carinho, merece amor. Olhe pros olhos do animal. Eu já tive vários cachorros morrendo nos meus braços poucos têm noção do que é o olhar de gratidão como quem diz ‘você chegou pra me dar um amor, um carinho’. No verão, eu saio pra botar uma água, uma ração. No inverno, eu fico preocupada. Boto papelão, procuro fazer uma cabana. O ‘Patinhas’ faz várias casinhas pra botar nos lugares pra os cachorros se protegerem do frio e do vento”, disse Rosângela Cunha, responsável pelo grupo.

Trabalho Social
O Patinhas da Aldeia é uma organização que reúne protetores de animais da cidade desde 2015. O grupo nas redes sociais, que serve para divulgar casos de abandono e arrecadar donativos conta com mais de 4 mil membros.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa