Grupo de turistas pratica atividade física com idosos na Praia do Forte, em Cabo Frio

Aulas de alongamento e hidroginástica são promovidas pela Coordenadoria da Pessoa Idosa

Por em 07/12/2017 18h13
Cabo Frio está recebendo esta semana um grupo de turistas de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Ao todo são 130 visitantes, a maioria idosa, que fazem parte do Projeto Conviver. Nesta quinta-feira (7) eles participaram de uma atividade de alongamento e hidroginástica no canto da Praia do Forte junto com os idosos assistidos pela Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi) de Cabo Frio.

Segundo o coordenador, Eduardo Kita, as atividades físicas no canto da praia acontecem de segunda à sexta feira, pela manhã. Sabendo disso, a agência de turismo pediu que os visitantes pudessem participar da aula. “É sempre um prazer receber nossos turistas. Foi lindo ver tantas pessoas juntas cuidando da saúde e interagindo. Um grupo grande e animado. Foi muito interessante”.

Os turistas chegaram à cidade na quarta-feira (6) e estão hospedados em um hotel na orla da Praia do Forte. O retorno está previsto para segunda (11). Até fim do passeio, o roteiro de viagem é extenso: vão visitar outras praias, monumentos históricos e desfrutar da gastronomia local. Além de Cabo Frio, eles vão conhecer o município de Armação dos Búzios.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS