Grupos vão realizar mutirão de limpeza na Praia do Peró, em Cabo Frio

0
186

Diversos grupos farão um mutirão de limpeza na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, neste sábado (30), das 9h às 12h. A força-tarefa ocorreria no dia 16 de maio, mas foi suspenso pelo alerta de mau tempo.

A ação tem o objetivo de conter o lixo nas praias e oceanos e vai unir trilheiros, mergulhadores, ciclistas, canoeiros, estudantes e sociedade civil em um mutirão de limpeza pelo “Dia Mundial de Mares Limpos”.

A organização do evento pede que todos estejam vestindo uma camisa na cor azul para seguir com a identidade do evento.

Diversas atividades serão realizadas, como trilha com coleta de lixo no caminho; mergulho com profissionais que vão coletar lixo no fundo do mar; canoa, que sairá às 8h15 do Canal do Itajuru em direção à Praia do Peró; passeio ciclístico com a equipe do Bike Night, além de ações ambientais na área da praia, como plantio de mudas e coleta de microlixo.

Além dessas atividades, três escolas da rede Municipal no Peró participarão do evento e serão montadas tendas na areia e instaladas bandeiras para sinalizar os pontos onde as equipes vão atuar. A ação é promovida pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here