Guarda Civil Municipal de Araruama recebe quatro novos veículos

Por em 31/03/2016 12h13
A Prefeitura de Araruama adquiriu, através de recursos próprios, quatro veículos zero quilômetro para serem disponibilizados a serviço da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, para atuação da Guarda Civil Municipal.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Marcio Oliveira, os três veículos Renault Logan serão destinadas à fiscalização no trânsito, supervisão e dará suporte ao trabalho realizado em parceria com a Delegacia de Polícia às vítimas de violência conta a mulher (Lei Maria da Penha). Já o veículo Renault Kangoo será utilizado pelo Canil da Guarda.

"A Guarda Civil de Araruama tem sido decisiva na solução de alguns crimes no município, auxiliando as polícias militar e civil em ações ostensivas no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas. Com essa aquisição já aumentamos nossa frota para 18 novos veículos nesses três últimos anos", disse.

 
Treinamento para Guarda Civil

Os cursos de treinamento e qualificação para a Guarda Civil Municipal tem sido constantemente realizados pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Destaque para os cursos de Patrulha Urbana, Super Tático, Direção Evasiva, Técnicas de Contenção com não letais, APH Tático e Segurança de Autoridade.

Entre os dias 14 e 23 de março foi realizado o Curso de Formação de Armamento e Tiro que contou com a participação de 55 Guardas Civis, desses 47 foram aprovados.

"O curso completo conta com aulas teóricas e práticas. A capacitação foi necessária já que a Prefeitura conseguiu através de convênio com a Polícia Federal a liberação do porte de arma de fogo para os Guardas Civis concursados", contou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle