Guarda de Araruama assina convênio com Polícia Federal para treinamento com armas

Participarão no máximo 50 agentes e somente aqueles que possuem 15 anos de guarda.

Por Ascom Araruama em 17/02/2016 10h33

Após quatro meses de espera, foi assinado um convênio entre a Policia Federal e a Guarda Civil de Araruama para realização de treinamento com arma. Segundo o secretário de Segurança, Marcio Oliveira, tudo indica que as aulas serão ministradas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) do Rio de Janeiro.


"A Guarda Civil de Araruama tem sido decisiva na solução de alguns crimes no município, auxiliando as polícias militar e civil em ações ostensivas no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas. Para o treinamento, que deverá ser realizado em breve, participarão no máximo 50 agentes e somente aqueles que possuem 15 anos de guarda", disse. 


Estrutura


Hoje a Guarda Civil Municipal é formada por 220 agentes, que atuam em todos os distritos da cidade, com 55 guardas por plantão.


"Patrulhamento de bicicleta na orla, atuação no trânsito e em patrimônios públicos, além de grupamento de cães, GTO (Grupamento Tático Operacional) e Posto 24 horas. Essas têm sido algumas das estratégias da Secretaria de Segurança e Ordem Pública para levar mais segurança e qualidade de vida para população araruamense", contou o secretário Marcio Oliveira.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano