Guarda Marítima de Cabo Frio resgata embarcação a deriva no feriado

Por em 14/10/2015 00h34
A base operacional da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) foi acionada na tarde desta segunda-feira (12/10) pelo Sistema de Rádio Marítimo - Canal 16, informando que havia uma lancha com problema de propulsão, e que devido ao forte vento, estava sendo jogada contra as pedras da Boca da Barra.

A operadora fonia de serviço comunicou imediatamente à embarcação da Guarda Marítima que estava nas proximidades da Ilha do Japonês, no Canal do Itajuru, para que a embarcação fosse ao local do incidente para prestar assistência à lancha com problema.

A GMA prestou assistência à tripulação que se encontrava a bordo da lancha, que foi rebocada até as marinas mais próximas. A bordo estavam quatro adultos e duas crianças, que passam bem.

O comandante Sérgio Guedes, superintendente da GMA, falou da importância dos municípios litorâneos possuírem as suas Guardas Marítimas Municipais treinadas e equipadas para atenderem ocorrências como estas.

- Com ações como a desta segunda-feira, contribuímos para a segurança de banhistas e de embarcações nas águas litorâneas municipais - afirmou Guedes.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas