Guarda Marítima desenvolve atividades com alunos da rede municipal de Cabo Frio

Grupamento trabalha conscientização ambiental e cidadania, além de dar apoio a atividades esportivas

Por em 07/12/2017 18h07
A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio vem demonstrando que nem só de fiscalizações e apreensões vive a corporação. Nesta quinta-feira (7) cinco agentes da GMA guiaram 30 alunos da Escola Municipal Luis Lindenberg, no Guarani, num passeio pelo canto da Praia do Forte e no próprio Forte São Mateus, ensinando conceitos sobre preservação ambiental, geografia, história e cidadania. 

Os passeios são uma iniciativa da Guarda Marítima Ambiental e da Secretaria Municipal da Educação.  Diversas escolas já participaram da programação. O próximo roteiro será com os alunos da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Tamoios). 



A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio também vem se destacando em outras atividades que demonstram a dedicação e a aplicação dos seus agentes, como o apoio às gravações da novela Força do Querer, no início do mês de novembro, e segurança de eventos esportivos realizados na Praia do Forte,  como o Stand Up for Life e o Aloha Spirit, além de auxílio nas atividades do Projeto Somar de Turismo Acessível em todas as ações de limpeza das praias. 

Para o comandante da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, Paulo Fernando, todos os agentes estão sempre preparados para cumprir com seus deveres. “Estaremos sempre dispostos a ajudar e, ao mesmo tempo, cumprir nosso papel de agente da Lei e de proteção ao meio ambiente. Fazemos porque gostamos e porque está em nossa essência. Estamos sempre à disposição da população”, enfatizou, lembrando que no último fim de semana a GMA apreendeu uma churrasqueira na Ilha do Japonês, autuando e multando o infrator.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS