Guarda Mirim forma turma em Búzios

No total, 21 alunos formados das turmas de manhã e tarde receberam diplomas. E alguns alunos destaques receberam medalhas.

Por em 09/12/2015 11h07

Na tarde desta terça-feira, dia 08 de dezembro, aconteceu, no Cine Teatro, a formatura da Guarda Mirim.


No total, 21 alunos formados das turmas de manhã e tarde receberam diplomas. E alguns alunos destaques receberam medalhas.


O prefeito André Granado, esteve presente e entregou aos Guardas Mirins Goldmam e Braga medalhas de “Revelação”.


“Quero começar parabenizando aos nossos instrutores, coordenadores e a Guarda por esse belíssimo trabalho. É muito importante este trabalho de cidadania, de civismo. Uma oportunidade que as crianças têm de estar conhecendo a importância de se ter disciplina, a importância de se ter ordem. Parabéns aos alunos pela persistência, com certeza o curso tem disciplina, tem horário e regras pra cumprir, e a vida de quem faz sucesso é assim. Perseverança, força, garra, é dessa forma que nós vamos mudar o nosso município. Parabéns também a vocês pais, por terem incentivado os filhos de vocês, por terem apoiado este projeto que exige muita dedicação dos guardas, o carinho, o cuidado, o zelo que eles têm. O caminho para transformação é a Educação, é o ensino de qualidade, e eles estão sendo instrumentos para esta transformação.”, disse o prefeito André Granado durante a cerimônia.


As disciplinas ministradas durante o curso foram: Ética e Cidadania; Prevenção Primária do Uso de Drogas; Educação e Segurança no Trânsito; Ordem Unida; Defesa Pessoal; Primeiros Socorros e Educação, Moral e Civismo.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas