Guarda Municipal de Rio das Ostras completa 22 anos de serviços prestados

Trabalho da corporação – atualmente composta por 406 servidores – é marcado por ações preventivas e educativas

Por em 25/08/2016 10h14
Nesta quinta-feira, dia 25, a Guarda Municipal de Rio das Ostras completa 22 anos. O trabalho da corporação – atualmente composta  por 406 servidores – é marcado por ações preventivas e educativas.
 
Além das ações voltadas à proteção do patrimônio público (como rondas escolares e aos próprios públicos), a corporação também atua na orientação e educação no trânsito e apoia a segurança da população, em parceria com as Policias Militar e Civil. Outra função fundamental da Guarda Municipal é a preservação de áreas de proteção ambiental da cidade.
 
NOVAS VIATURAS - Neste aniversário, a corporação comemora novos investimentos na renovação da frota. No início de julho, recebeu mais 15 carros e 10 motos para aprimorar o trabalho no Município. Contribuindo para aumentar a Segurança, a Prefeitura ainda doou quatro motocicletas para o patrulhamento da Polícia Militar em Rio das Ostras.
 
E, em abril deste ano, a Guarda Municipal também ampliou o Sistema de videomonitoramento, que hoje conta com 30 câmeras espalhadas pelo Município. A iniciativa, fruto de um convênio firmado com a Petrobras, representa um investimento de R$ 605 mil. Os equipamentos - instalados nas principais ruas da cidade  - preserva o patrimônio público, coíbe delitos e também identifica criminosos e infratores, contribuindo para o trabalho das Polícias Militar e Civil.
 
 
EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - Educar motoristas e pedestres para garantir um trânsito mais seguro é outra meta da Guarda Municipal.  Em 2016 foram oferecidas palestras para estudantes, mobilizando alunos em diversas unidades escolares.
 
O foco da corporação é educativo e não punitivo, por isso, o investimento na formação e na orientação aos condutores do presente e do futuro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada