Guarda-Vidas de Arraial participam de treinamento para auxiliar resgates com helicóptero

Aeronave do Corpo de Bombeiros ficará baseada no Posto Avançado em Arraial

Por em 11/10/2017 12h03
Os Guarda-Vidas de Arraial do Cabo participaram de um treinamento, promovido pelo 18º Grupamento de Corpo de Bombeiros, na manhã desta terça-feira (10), no Leste Shopping, no Centro de Cabo Frio. O objetivo do curso foi preparar os agentes para auxiliar o helicóptero que ficará baseado no Posto Avançado dos Bombeiros, em Arraial do Cabo, para efetuar o resgate nos afogamentos e acidentes, além do controle de incêndios.

De acordo com Alex Vicente, Chefe dos Guarda-Vidas, hoje foi ministrada toda a parte teórica do curso e em breve eles irão participar das aulas práticas de resgate de afogamentos utilizando a aeronave. A previsão de encerramento do treinamento é até o dia 16 de outubro.

O helicóptero vai atender toda a Região dos Lagos, onde ocorrem muitos afogamentos durante a alta temporada. O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Tenente Coronel Cássio Capelli afirma que só no ano passado foram registradas cerca de 10 mil ocorrências com afogados na região e que essa aeronave vai ser muito importante no salvamento de vidas. “Vai ser um reforço muito grande não apenas para o morador, mas principalmente para o turista, que terá uma sensação de segurança ainda maior”, explicou ele.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa